Querido Atleticano!

Hoje discutindo futebol com meu amigo e escritor do blog do atlético Pedrim, percebi que o Atleticano é chato, ridículo, só gosta de apontar defeitos dos clubes, e para eles o Atlético Mineiro é o melhor clube do mundo, isso chega até a ser uma ironia. O Atleticano fica feliz em ter jogadores na seleção polêmica e sem os melhores jogadores de cada posição (principalmente atrás na zaga no gol e nas laterais) de Mano Menezes, e segundo eles o atlético tem elenco melhor que Cruzeiro, e falam de peito aberto: "Temos Diego Souza mas estamos no rebaixamento", coisa ridícula, dizer que D. Souza é melhor que Roger e Gilberto juntos, e até dizer que D. Souza é melhor que qualquer um do Cruzeiro, na verdade Diego Souza é muito bom jogador e torcedores cruzeirenses queriam ele, mas Cruzeiro tem Gilberto, tem Roger ambos armadores da melhor qualidade, e o Montillo vem ai. Dizer que Diego Tardelli é melhor que Wellington Paulista, e que Obina é melhor que T. Ribeiro! É isso mesmo que eles dizem, que um jogador que não é desejado pelo Flamengo e emprestado ao Atlético seria realmente melhor que o artilheiro da Copa Santander Libertadores, e tem coragem de dizer que o Cruzeirense é fanático e não vê a realidade, mas de fato somos fanáticos? Como dito antes o Cruzeiro não está na zona de rebaixamento, e ainda reclamamos dizemos que não queremos empates ou derrotas, queremos vitórias nós falamos que Cuca ainda não é a melhor opção de técnico, lutamos para que Zezé saia do Cruzeiro, e o atleticano mostra que tem Wanderley Luxemburgo que tem Eduardo Maluf, que o cruzeiro vai cair, mas eu acho que quem está mais próximo do rebaixamento não somos nós! E Sr. atleticano se estiver lendo peço para que vocês não se iludam, que enxerguem a realidade, vocês podem cair, seu elenco pode ter boas peças mas jogadores não fazem milagre. Mesmo se o Cruzeiro perder o clássico eu deixarei este post ai, e não apagarei
Read More

Farías é o novo reforço celeste


Cruzeiro contratou Ernesto Farías, atacante de 30 anos irá atuar no Cruzeiro, assinou um contrato de 3 anos para jogar no melhor clube de Minas Gerais. Para conquistar este feito, Cruzeiro cedeu 50% restantes do zagueiro Maicon de 21 anos, ex- Cruzeiro, que foi negociado anteriormente ao Porto de Portugal. O contato com Farías ja fazia tempo, e Farías não veio ao Cruzeiro pois não obteve acordo salarial com o time celeste. Agora Cuca pode atuar no 4-3-3 com três atacantes de ponta, mas ai Cruzeiro não jogaria com todos os meias que pretende, porque deveria jogar com 2 volantes e um meia- ofensivo ou armador. Ou então Cruzeiro pode atuar também no 4-3-3 com 1 volante e 2 armadores, mas para isso o clube 5 estrelas deve se reforçar na zaga. Pode vir também um 3-4-3, onde os laterais não jogariam, com 2 volantes e 2 armadores no meio do campo, mas ai Cruzeiro perderia o brilhantismo de Diego Renan que é uma ótima revelação. Mas penso que a solução seria 4-3-3 com um volante, de preferência Marquinhos Paraná que tem característica mais defensiva, e dois armadores de preferência Montillo e Roger, com os mesmos voltando para marcar, e no ataque com Wellingol Paulista, Tiago Ribeiro e Farías com Ribeiro voltando para mercar também, Cruzeiro está com elenco de time campeão! É só Cuca não atrapalhar os jogadores jogar e Zezé não vender pessas chave.

Ficha de Ernesto Farías
Nome completo: Ernesto António Farías
Data de Nascimento: 29/05/1980
Naturalidade: Trenque Lauquen-ARG
Altura: 1,77m
Peso: 77kg
Clubes: Estudiantes - ARG (1997-2004), Palermo-ITA (2004), River Plate-ARG (2004-2007), Porto-POR (2007-2010)
Seleção argentina: uma partida em 2005, contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006
Feitos: Artilheiro do Torneio Clausura 2003 pelo Estudiantes, com 12 gols, e um dos artilheiros da Taça Libertadores de 2006, com cinco gols
Títulos: Campeão Sul-Americano sub-20 pela seleção argentina (1999); Campeonato Português (2007-2008 e 2008-2009); Taça de Portugal (2008-2009) e Supertaça Cândido de Oliveira (2008-2009)
Read More

Reforços na Toca!


Cruzeiro anuncia 3 reforços que atuarão na temporada de 2010 no clube, o time se reforça com: Lateral direito Rômulo ex- Santo André 22 anos, volante Everton ex- Fluminense 25 anos, e o atacante Wallyson ex- Atlético Paranaense 21 anos.
Zezé Perrella contratou esses reforços, que o técnico Cuca pediu para realizar seu trabalho no Cruzeiro na temporada 20.
O time se reforça com volante porque já é uma área que esta desgastada onde todos os jogadores que atuam nessa área são antigos.
Cruzeiro investiu aproximadamente apenas 1 milhão nestas contratações, pois Wallyson e Rômulo quem contratou foram grupos de investimento que após a contratação, os colocaram no Cruzeiro.
Mas é bom questionar, se Farías vier ao Cruzeiro será que Wallyson teria oportunidade no time titular? Por que Cruzeiro contratou mais um lateral direito? Seria porque Jonathan está perto da saida do Cruzeiro...
É, dificil de responder, não da pra saber o que passa na cabeça de Zezé e dos Perrela$, gostei dos reforços não vou esconder, mas Cruzeiro podia contratar ou fazer parceria por jogadores mais caros, mais valiosos e que reforçariam de verdade o Clube. Montillo veio ao Cruzeiro e isso é muito bom, por que ele de verdade reforçará o Cruzeiro mas não vamos entrar em um assunto tão especifico neste tópico.
Read More

Montillo acerta com o Cruzeiro


Cruzeiro já tem um acordo com Universidad do Chile e também acordo salarial para contratar Walter Montillo, Cruzeiro ofertou aproximadamente R$ 6,2 milhões, e Universidad do Chile só liberará o jogador após o fim da libertadores (vamos torcer pra Universidad do Chile ser desclassificada para Montillo vir mais rapido ao Cruzeiro). A negociação só não está efetuada porque o Cruzeiro espera pela resposta de Riquelme (que apesar de não renovar com o Boca, ainda está mais perto de jogar la ou na própria Argentina do que vir ao Cruzeiro).
Montillo tem 26 anos, um jogador já com experiência, mas não atuou ainda em clubes de ponta, e no Cruzeiro Montillo vê a possibilidade de jogar bem e se transferir para Europa, ou continuar no Cruzeiro na busca de grandes titúlos
Sobre Montillo:
Nascimento: 10/04/1984 Naturalidade: Lanús (Argentina)
Altura: 1,71m
Clubes:
San Lorenzo (ARG) – 2002 a 2006
Monarcas Morelia (MEX) – 2006 a 2007 San Lorenzo (ARG ) – 2007
Universidad de Chile (CHI) – 2008 a 2010 Títulos:
Copa Sul-Americana de 2002 (San Lorenzo)
Read More