Jogamos como campeões.

Jogamos no domingo como campeões porém é muito difícil de sermos o mesmo. Vou dizer palavras que Paulo Cesar Almeida disse: A justiça divina nunca falha, portanto uma hora ou outra seremos recompensados com títulos, pois não conquistariamos este título pela arbitragem.

Montillo apesar de alguns erros, atuou muito bem e fez uma assistência para o gol de Thiago Ribeiro. Roger fez uma boa partida e marcou o primeiro gol do Cruzeiro. Realmente Thiago Ribeiro está em boa fase e merece concorrer a melhor primeiro atacante do Brasileirão 2010. Wellington Paulista apesar de quase marcar um belo golaço de bicicleta, ele atuou muito mal, errou gol feito não conseguiu dominar bolas, errou passes e realmente espero que Cruzeiro para 2011 invista em peso em novos nomes no nosso ataque, que realmente está carente de um goleador.


Dizem que Rafael Moura vai vir, eu realmente espero que não o contrate pois apesar de estar em boa fase, esta fase uma hora acaba e retorna à má fase que o persegue desde quando nasceu. Um sonho é a volta de Luis Fabiano ao Brasil, vindo ao Cruzeiro que como disse está carente de goleador. Para conquistarmos grandes títulos, realmente precisa de investir em atacantes, e Rafael Moura não é atacante para o Cruzeiro, ele é atacante para clubes de segunda divisão e nada mais.

É isso o que eu realmente acho do Cruzeiro, penso que estamos com um ótimo elenco, temos o melhor meio campo do Brasil, uma ótima zaga, ótimos laterais (apesar de Jonathan estar entre os melhores laterais do campeonato, e eu entender que ele não merece, ele é um ótimo jogador e Rômulo está na briga pela titularidade). Investindo no ataque realmente vamos conquistar títulos!

Saudações celestes! E vamos torcer para conquistarmos este título, pois não fazemos nada além de torcer! Obrigado.
Read More

Situação Do Cruzeiro

Olá torcedores fanáticos, não escrevi pós jogo pois estava tarde e estou estudando muito. Ao invés de pós jogo vou escrever uma real situação do Cruzeiro neste brasileiro de 2010. Acho que é realmente difícil o título. Mas acho que é possível sim, e acho há uma probabilidade real de isto acontecer. Pois eu acho que o Fluminense não vai ganha os jogos restantes muito menos o Corinthians, e assim é possível de levantarmos o caneco.

Mas o fato de chegarmos na libertadores me alegra, é muito bom saber que as Rosanas não vão novamente para a libertadores e nós iremos pela 4 vez seguida.

Vamos ser honestos também que o Cruzeiro poderia assumir a liderança por si só sem ajuda da arbitragem, perdemos e empatamos jogos que realmente nos frustrou, e é real que nosso título foi barrado por juízes.
Mas não adianta mais reclamar, pois a máfia do Corinthians e dos juízes são mais fortes que nós.

Uma informação para todos, não sei se sabem e não sei se não sabem, mas Richarlynson não renovará com o São Paulo, e existe a real possibilidade de ele vir para o Cruzeiro, cabe a todos interpretar se é bom ou ruim a vinda dele para o Cruzeiro.

Eu penso que para 2011 o cruzeiro deveria realmente investir no ataque, que é o único setor irregular e não muito bom, e se o Perrella investir, nós podemos conquistar títulos e mais títulos. Outra previsão será a venda de Jonathan, que não foi regular este ano, e está valorizado pela conquista de melhor lateral direito do Brasileirão de 2009. Existe também a remota possibilidade da reformulação do nosso ataque cinco estrelas, com a venda de Thiago Ribeiro o atual artilheiro da libertadores e está em uma boa fase, mas isto é apenas especulação, o que estou falano pode não dar certo.

Um abraço a todos os Cruzeirenses
Read More

A última cartada!

Depois do polêmico jogo contra o Corinthians, onde a arbitragem favoreceu (e muito) o time da casa, o Cruzeiro tenta voltar a vencer contra o Vasco na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Um jogo que para os pessimistas já seria a despedida pelo título de 2010, mas para mim não.



O Cruzeiro se mostra totalmente inconformado com o que ocorreu no ultimo sábado, e parece que aquele episódio só aumentou ainda mais a vontade dos jogadores de conquistar o título, eles querem mostrar que não existe futebol só no eixo Rio- São Paulo vencendo esse campeonato, e deixando com isso a mídia, CBF, e os seus rivais que manipulam resultados de boca aberta.



Por sorte do time Celeste, o nosso adversário é o Vasco, que está praticamente de férias, afinal o time já cumpriu o objetivo do ano que era se afastar do afastamento e se der, beliscar uma vaga na sul americana, ambições normais para um time com um elenco tão fraco. Temos que tomar cuidado com algumas peças do Vasco, como o veloz Eder Luís, com Felipe que é bastante habilidoso, e com o goleiro Fernando Prass, que vem se destacando entre as traves.Carlos Alberto também deve voltar, mas ele é sempre uma incógnita.



Um jogo que não podemos perder, nem empatar. Esse é um jogo chave para o Cruzeiro, precisa vencer pra ainda sonhar com o título, e se não der para vencer esse campeonato (até pelos vários “erros” contra o Cruzeiro) é melhor vencer o Vasco para já garantir uma vaga na libertadores do não que vem.



Mas não vamos deixar de acreditar no maior de Minas, ele merece o nosso apoio!Eu acredito que o Brasileiro 2010 seja nosso!

Força Cruzeiro!



Por: Giovani Lucena
Read More

Vergonha nacional!

Isto é uma vergonha nacional, esta longe de ser futebol profissional, LONGE MUITO LONGE, gostaria de lembrar a todos vocês o jogo Corinthians e Internacional em 2005 que Corinthians ganhou roubado e conquistou o título.

Estamos vivendo uma situação parecida, uma situação que me enjôa, estou cansado de ver Cruzeiro jogar bem e perder devido o apito, tenho nojo de ter um time que disputa o Brasileirão como o Corinthians, esta explicito a máfia e é pela segunda vez que presenciamos isto na pele.

Tenho nojo, nojo, muito nojo, mais do que nojo. Lixo, lixo mas que nojo.

Não tenho palavras, perdemos o título pelos arbitros! apenas por isto. Sandro Meira Ricci, vai tomar no cu, perdi a postura. Mas ok que vergonha.

Somos os melhores do Brasil de 2010, não tenho mais nada pra falar!
Read More

Vergonha nacional

Read More

Corinthians x Cruzeiro

Salve nação azul, estou aqui para escrever o pré-jogo contra o Corinthians, não gosto muito de escrever pré-jogos pois escrevo muito, e no jogo acontece tudo errado.
Mas ok, apesar do Cuca preferir o esquema 4-4-2 ao 3-5-2 temos um bom time de qualquer jeito. Gosto quando Cuca põe 3-5-2 pois o Cruzeiro joga mais na frente, joga mais e melhor, contra o Corinthians no primeiro turno atuamos no 3-5-2 com uma ótima atuação de Montillo (que marcou o gol da vitória nos primeiros 2 minutos) e Jonathan, e mostraram um ótimo entrosamento entre eles, lançamentos e toques que no mínimo faziam a zaga do clube adversário se atrapalhar. Mas no 4-4-2 com três volantes e Gilberto atuando na lateral esquerda (Diego Renan sente a perna pode ficar de fora) o Cruzeiro poderá atuar de uma maneira parecida de como jogou Contra o Corinthians no primeiro turno. Gilberto sairia mais na tentativa de atacar na esquerda, e com Wellington Paulista centralizado, Thiago Ribeiro movimentaria mais, seria bom para o Cruzeiro se jogasse dessa maneira.

Com três volantes no Cruzeiro, o meio campo do Corinthians seria muito bem marcado e os volantes do Cruzeiro seriam bem marcados também, a solução para o Cruzeiro seria as laterais, não apenas a lateral direita mas as laterais seriam onde o Cruzeiro deveria e deve jogar.

Mas eu acredito no Cruzeiro. Acredito pois eu amo! Acredito porque podemos! Acredito porque vejo vários Guerreiros-Azuis-Celestes jogando, vejo o melhor meio campo do Brasil jogando toda a semana, vejo volantes que uma hora são zagueiros da melhor qualidade e outra hora são armadores, e isto o jogo inteiro, vejo o Cruzeiro atuar e vejo que somos os melhores, e seria uma injustiça gigantesca se perdêssemos um título devido os jogos antes da Copa do Mundo. Vejo o melhor jogador do Brasileirão, o organizador das jogadas celestes, vejo Montillo, ele ataca apoia o meio de campo, arma as jogadas, até volta para marcar realmente é o melhor do Brsileirão 2010. Mas vamos Cruzeiro, vamos em busca da vitória e tentarmos ser o campeão!!!!!!!!!
Read More

Pode dar Cruzeiro!

Não escrevi um pós jogo. Mas não foi por preguiça, foi para pensar realmente na fase pelo qual o nosso Cruzeiro está passando. Pensei e pensei e por mais que todos os leitores achem ridículo, conclui que o jogo contra Corinthians realmente é o principal jogo para o Cruzeiro... Mas por que conclui isto depois de tanto tempo depois do jogo contra o Vitória? Pois se o Cruzeiro ganhar do Corinthians e todos que lhe restam podemos ficar em segundo lugar, pois o Fluminense depende só de si para ganhar o título. Porém creio que o Fluminense não ganhará todas, acho que ele vai empatar contra o São Paulo e contra o Guarani ele não obterá um bom resultado!

E se o Cruzeiro passar do Corinthians, além de distanciar deles teremos adversários que não querem nada com nada mais no Brasileiro, e melhor que isso, todos eles são rivais dos times que estão na ponta do Brasileirão ( são eles Vasco, Flamengo e Palmeiras ) clubes que não querem de forma alguma ver seus adversários campeões e por dois deles serem do Rio de Janeiro poderemos sair na melhor!

Isto é mais um motivo para dizer que realmente o jogo contra o Corinthians é o mais importante, e acho que o Cruzeiro poderá sair com a vitória com o Cruzeiro jogando no 3-5-2 ou 3-6-1 como bem entendam ( a analise tática do jogo passado não será feita neste post ) com o Wellington Paulista voltando acredito no 3-5-2 e deste modo ( com 3 zagueiros ) o Cruzeiro venceu o Vitória, no Barradão lotado!

E assim acho que venceremos o Corinthians que realmente está em boa fase. Mas o Cruzeiro com três zagueiros jogará como jogou contra o Corithians no primeiro turno e anulará bem o ataque adversário e os volantes do Cruzeiro surgirão bem no apoio ao ataque e voltarão à zaga para marcar. Acho que Cuca colocará Thiago Ribeiro se movimentando e W.P no centro e os laterais subiram para evitar a marcação!

Avante Clube Celeste, e boa sorte a todos!
Read More

Em busca da reabilitação

O Cruzeiro se perdeu no campeonato, ficou claro com a derrota para o São Paulo por 2 a 0 dentro de casa. Armadores não funcionando como deveria, laterais presos mas que também não conseguem marcar com qualidade, jogo aéreo fraco e previsível (sempre pelas jogadas já manjadas de T. Ribeiro,dribla pela direita e cruza) realmente, é hora de mudar.



Cuca vai mudar o esquema tático do Cruzeiro para o 3-5-2, o que é uma boa, afinal o time precisa mudar sua postura em campo, liberando mais os laterais que realmente, não andam participando do jogo como devem. Falando na lateral, sai Jonathan para entrada de Rômulo, uma chance para ele conseguir a vaga de titular já que Jonathan anda decepcionando na lateral.



Mas a mudança que parece ser decisiva no jogo de hoje é o avanço de Montillo no esquema tático, ele vai jogar no ataque ao lado de Thiago Ribeiro, e é certo mexer com a posição de Montillo em campo, afinal nos últimos 5 jogos ele tem se tornado um jogador de nível normal, e todos nós sabemos do que ele é capaz. Então é positivo a mudança de colocar no ataque, afinal ele é rápido, finaliza bem, faz boas tabelas, e sem contar que já estamos bem servidos com um armador no meio de campo, o maestro Gilberto, que vêem omitindo Montillo.



Outra mudança que deve ser feita, não é tática, mas sim, psicológica, o time de Cuca parece que se perdeu, que não acredita mais no título, ainda bem que Cuca é um dos melhores técnicos do Brasil em inspirar os jogadores, tanto é que, ele levantou aquele time do Fluminense que estava em um momento mais que crucial.



É um jogo onde o Cruzeiro não pode nem pensar em perder pois isso já colocaria inclusive a vaga da Libertadores ameaçada(Botafogo está apenas 3 pontos do Cruzeiro,e como a 4 vaga da Libertadores é ameaçada pela Sul americana...)então temos que vencer!Até porque o Vitória vem com o desfalque, Júnior, que decidiu o jogo no primeiro turno para os baianos.



Força time celeste!

Por: Giovani Lucena
Read More

É...

É...


Difícil dizer sobre a fase do Cruzeiro ...

Não entendo isto mas sei que é fase. E à dados para animar o torcedor, o Cruzeiro começou sua arrancada para o título contra o Corinthians logo após o jogo do Vitória.
Também penso que o Cruzeiro perdeu recentemente para times que estão ou estavam em alta o Atlético Mineiro e o São Paulo, ambos bem com novos técnicos e técnicos de incrivel qualidade.
O Cruzeiro pode sim ganhar o título do Brasileirão, mas é eminente que não estamos mais com aquele gás todo. O jogo contra o São Paulo foi decidido em um lance individual, e é de arder o ouvido quando um técnico do outro clube diz que um atacante (Fernandão) estava mais atrás bloqueando o ataque do Cruzeiro, que é muito previsível, todos sabem que o Cruzeiro vai ao ataque pela direita, chegando ao Thiago Ribeiro que finta para a direita e cruza na tentativa de achar um atacante. Mas em uma zaga grande como a do São Paulo vai ser difícil de achar o atacante.
O fato é que o Cruzeiro não investiu no ataque que nem investiu no meio de campo. É uma vergonha ver um atacante não conseguir driblar o goleiro fora da área. Confiar no em Robert é difícil e sei que ele não corresponderá, sei que ele não vai jogar tão bem, porque ele não joga bem e marca gol apenas de sobra.
Mas ainda confio e bola pra frente, tem muitos jogos ainda e creio que vamos levar o caneco!
Read More