Promoção do Blog do Torcedor Mineiro - Cruzeiro!

Para uma maior integração entre o Blog do Torcedor Mineiro - Cruzeiro com os seus leitores, decidimos promover uma nova promoção. Que é a seguinte:



1,0 - Você mandara um twitt para @blogtorcedorcru dizendo #BTMineiro apenas isto, ao twittar isto, já está automaticamente participando.


1,1 - Só estará participando, quem mandar #BTMineiro para @blogtorcedorcru até o dia 23/12/2010 23:59 horas!


2,0 - Até dia 25/12/2010 falarei quem participou.


3,0 - Quem participar terá 2 dias para escrever um texto sobre o Cruzeiro abordando qualquer tema, e até o dia 27/12/2010 todos os textos tem que ser enviados para o email, blogmineiro2010@hotmail.com


3,1 - Para que não haja algum problema de leitura dos email-s, não serão aceitos NENHUM arquivo anexado! Os textos terão que ser enviados como corpo da mensagem, e no fim do texto, tem que ser colocado o twitter da pessoa, para indentificarmos melhor


4,0 - Os escritores do Blog lerão todos os textos, e escolherão o melhor texto, que será divulgado no Blog do Torcedor Mineiro - Cruzeiro!


5,0 - Quem vencer terá o primeiro post do ano de 2011!
Qualquer dúvida questione no @blogtorcedorcru
Read More

Só para quem entende!

Domingo dia 5/12 foi dia da última rodada do Brasileirão, fiquei muito feliz com a segunda posição para o Cruzeiro, quase que conseguimos o título mas ainda não foi nossa hora.


Avaliarei como o Cruzeiro jogou em 2010 e o que precisa para sermos campeões em 2011. Em 2010 o Cruzeiro teve altos e baixos, com Adilson Batista presenciamos várias baixas, Cruzeiro foi desclassificado nas quartas de final da Copa Santander Libertadores. Um meio campo que não criava muito e com Gilberto machucado realmente fica difícil produzir. Com Cuca vindo para o Cruzeiro e com a chegada de Montillo seu time encaixou, pois o time de Cuca é de natureza um clube de ataque, um clube que com um armador ou um ponta de lança assim como Cuca gosta de chamar Montillo, se encaixa, e o Cruzeiro com toda certeza foi o clube que Montillo mais produziria.

O Cruzeiro não teve um sucesso maior no campeonato Brasileiro porque Montillo e Cuca não vieram antes para o Cruzeiro e não temos um centro avante de qualidade (W.P já faz tempo que não está jogando bem). Com um bom atacante de referência o Cruzeiro se acertaria, pois Thiago Ribeiro jogou por muito tempo como um ponta direita que tinha a intenção de achar uma pessoa que estava no meio, que só com um bom camisa 9 isto funcionária pois ele puxaria a marcação, e usando sua força conseguiria cabecear para o fundo das redes.

Hoje quem seria uma boa contratação para o Cruzeiro para ser o real camisa 9, seria Rafael Moura? Com toda certeza não, pois apesar de estar em boa fase ele não é um bom atacante e ainda erra muitos gols, e acho que ele não seria bom para o Cruzeiro. Seria Kleber um bom atacante para o Cruzeiro, talvez não, além de cuspir em todos os Cruzeirenses ao ir pro Palmeiras, kleber é um bom atacante mas não tem tamanho para jogar no esquema do Cruzeiro. Seria Guilherme, não apesar de ser um bom atacante ele não seria o ideal jogador pro Cruzeiro. Seria Marcelo Moreno, com toda certeza sim, além de ser forte, ele é alto, joga bem, e pro Cruzeiro seria o ideal um centro avante como ele!

Outra coisa que o Cruzeiro deve fazer para conseguir boas campanhas é manter seu meio de campo, que já disse antes, é o melhor meio de campo do Brasil, e sem exagero nenhum é um dos melhores do mundo, jogando com 2 volantes, temos um volante com toda certeza de qualidade no banco, que em 2010 foi Marquinhos Paraná (ficou na reserva mas é um ótimo volante) e se jogarmos com 3 volantes teremos 2 meio campos de qualidade na reserva, seriam eles Gilberto e Roger, se mantermos o meio de campo com certeza seremos fortes concorrentes ao título tanto da libertadores quanto do campeonato Brasileiro.

Temos também que usar do toque rápido com o uso de dribles, o fator de driblar, e tocar rápido, acaba com marcadores e o adversário acaba com um jogador a menos na jogada, e todos sabemos que um jogador a menos, seja no jogo ou na jogada é fator decisivo para um jogo!

Temos bons laterais, acho que a venda de Jonathan seria boa ao Cruzeiro que ele está valorizado e Rômulo já mostrou que é tão bom quanto ele, e gostaria de ver Diego Renan subir mais, não é por que ele é ruim mas no Cruzeiro ele faz um maior papel de marcador e quando ele sobe realmente traz perigo. Estamos perto de várias conquistas basta investir!


Um grande abraço a todos os Cruzeirenses.
Read More

Última rodada!

Ultima Rodada do Brasileiro, que promete muitas emoções seja na parte de cima da tabela ou na de baixo, e para a nossa sorte, o nosso time luta na parte de cima, pela liderança para ser mais específico. Uma missão difícil, já que temos que contar com times já rebaixados para derrotar nossos rivais, mas não custa nada acreditar.



Quem poderia dizer que o campeonato está nas mãos de times coadjuvantes?Goiás, Guarani e Palmeiras , times que nem ao G 4 chegaram nesse campeonato, podem mudar quem será o campeão. Justamente por isso, o título fica difícil para o cruzeiro, pelos rivais que enfrentam equipes que já não pensa em mais nada.



Sobre o Cruzeiro, tem tudo pra vencer enfrenta o Palmeiras, time reserva que não luta por nada, e ainda com o baque pela eliminação na sul americana, e ainda tem mais, o Cruzeiro joga em casa, e ainda conta com o retorno do maestro Gilberto que vai começar no banco. Até por justiça pois Roger vem sendo decisivo nas ultimas exibições.



Um jogo aparentemente fácil, eu aposto em uma goleada, de 3 a 0 ou 4 a 0, mas não vamos nos iludir completamente, as vezes somos surpreendidos até em campeonato mineiro...



Essa ultima rodada não foi feita para acompanharmos somente o time celeste,fiquem com o controle na mão, para revezar o que passa na TV, não deixem de secar o Corinthians e o Fluminense!



Uma boa ultima rodada para todos, e vamos acreditar!



Por:

Giovani Lucena
Read More