Soltando a borracha!

Nesta mês mais do que evidente que, aqui em Minas a imprensa é tendenciosa, parcial ou qualquer outro adjetivo que queiram dar.
Neste mês de Fevereiro saiu uma reportagem na revista Placar com o título: Galo forte e gastador!
Nesta matéria assinada pelos repórteres Breiller Pires e Alexandre Simões, vinham informações dando conta que a divída do Atlético (galo para os íntimos.) era impagavel e que Ricardo Guimarães seria o cara que banca todas as contratações e salários do time de Código de Barras fora o patrocinio de 12 milhões.
Alexandre Kalil ficou louco e disse que era tudo mentira e que a Placar deveria rever seus conceitos!
Eu tambem acho... Sabe eu compro a Placar e quando eu abro a revista, eu quero notícias novas. Não quero notícias antigas, de que o Atlético deve, foi rebaixado, o Ricardo Guimarães banca as contas das zebras etc.

Mas enfim não é isso que interessa, o que ficou evidente foi que grande parte da imprensa se mostra tendenciosa.
A rádio Itatiaia foi na sede para ouvir o Presidente do Atlético.
Ele claro desmentiu (gaguejou bastante, parecia eu, quando o pastor da minha igreja me pede para ler um versículo da Bíblia no púlpito.) falou que tinham que ir atrás de quem faliu.
O que me intriga é: Quando falaram que o Cruzeiro faliu, ninguem foi atrás do Perrella para saber a verdade, quase uma semana depois, o Perrella teve que ir Toca II para dar uma coletiva para desmentir a historia.
Com a chegada de Victorino ficou provado que se não tem dinheiro sobrando, faltanto tambem não está.

Dario Associados: Estados Minas, Tv Alterosa e Itatiaia.
Esses três meios de comunicação são o Departamento de Marketing do Atlético.
Por incrível que pareça os donos são atleticanos. Deveriam ser imparciais certo?
Sim mas não é bem assim.
Vivem criando crises no Cruzeiro, como a última do Roger com Cuca e Gilberto.
Na Itatiaia é pior ainda, o Senhor Arthur Morais vive criando crises, querendo vender jogadores do Cruzeiro.
A briga de Roger com Cuca terminou na terça e nesse mesmo dia Cruzeiro fechou com Victorino, mas o senhor Arthur insistia em qual assunto?
Fica aí no ar pra vocês pensarem!
Por acaso alguém já viu Roberto Abras criando crise no Atlético?
Estados de Minas: Simplesmente boicotou o jogo de despedida de Sorín.
Preferiram publicar uma matéria inteira sobre Diego Tardelli, do que falar sobre Sorín
Não tenho nada contra o Tardelli, mas essa matéria não poderia ser publicada em outro momento?
Alterosa Esporte: Tambem não falaram de Sorín. Bom... Na verdade falaram, mas não como ele merecia.
O representante do Cruzeiro Vibrantinho está lá mais para derrubar, técnicos e jogadores do que para apoiar o Cruzeiro. Neuber Soares saiu de lá por que era um programa feito para atléticanos.

98 Futebol Clube: O programa de rádio pra mim é pra lá de tendencioso!
A começar pelos comentaristas.
Bauxita: Cruzeirense fanático, Bauxita é muito esforçado, para representar o nosso time, mas às vezes tropeça no amor ao clube. Para mim Bauxita deveria estar lá sim, mas sendo o "cara chato" assim como é o Marcos Baiano (Padre Quer Dedo)
Já o Atlético é representado por Igor Assunção que vive dando tiradas em Bauxita, o chamando de maria e outras outros adjetivos que fazem alusão de que a torcida azul é gay.
O engraçado é que eles vestem rosa, tem um jogador ou jogadora e um representante que se apresenta com a alcunha de Padre quer Dedo... Tudo bem nós somos os marias.

Onde está Neuber Soares que seria o representante? Eu não sei porque ele não começou! Ele ficou acho que uns dois dias no programa e saiu, será que se estivesse até hoje seria as mesmas piadinhas?
Dadá Maravilha sofria com ele!

Com um jeito muito peculiar de expor seus pensamentos. Neuber, repórter policial de origem, consegue conciliar visão crítica com a alma de torcedor que recomenda o posto, sempre com uma dose a mais de sarcasmo que lhe garante tanto a antipatia dos atleticanos como a simpatia dos cruzeirenses.
Por que saiu alguem sabe?

Bom de qualquer jeito, China Azul é bom ficarmos de olho nessa imprensa, filtrarmos qualquer informação que for dada por essa imprensa que tenta de qualquer formar fazer o que não pode ser feito: O Atlético ser grande e o Cruzeiro ser pequeno!
Por João Ferreira
Read More

Noite estrelada!

Na noite de estreia na Libertadores, o Cruzeiro teve uma estreia pra lá de excepcional.
O time em nada lembrou aquele time apatico do clássico.
Montillo foi o grande argentino da noite marcando dois gols e dando um lindo passe para Roger.
A torcida tambem apoiou do início ao fim.
Sempre pegando no pé de seu algoz da Libertadores de 2009, Veron que em nada lembrou aquele carrasco.
Bastante contestado no começo da partida, Cuca brilhou em suas alterações e ao barrar Thiago Ribeiro e colocar o garoto Wallyson que jogou muito.

Notas:
Fábio: Pouco ameçado, nas bolas de maior perigo, mostrou porque é o melhor do Brasil 7.

Pablo: Fez o que se espera de um lateral, marcou bem, não tomou bola nas costas e apoiou o ataque 6.

Gil: Entrou ligado, durante toda partida não deu moleza para o ataque adversario 6.
Victorino: Bela estreia jogou bem como seu companheiro de zaga 6.

Gilberto: Melhor partida dele até o momento, marcou e subiu ao ataque sem tomar bola nas costas 7. Diego Renan entrou em seu lugar e tambem não comprometeu 6.

M. Paraná: Um monstro na marcação, voltou a ser aquele Paraná que joga muito. Deu combate e algumas vezes saiu jogando bem 8.

Herique: Outro monstro! Tambem jogou muito 8.

Roger: Lindo gol, passes precisos, lindo drible, Debora Secco, só não vai ganhar dez porque o Chapeu dado não foi em cima do Veron 9. Deu lugar para Dudu que jogo bem, e quase fez o gol que foi de Wallyson 5.

Montillo: Otimo jogo do argentino, fez dois gols, sendo o segundo um golaço. 10.

Wallyson: o moleque jogou, fez dois gols, ajudou a defesa e ainda puxou contra - ataques 9.

W. Paulista: Não fez gol, mas mostrou raça, e ajudou muito na marcação 6. Deu lugar para Ribeiro que mantave o mesmo nível 6.

Cuca: Teve peito para mudar a equipe numa hora em que todos falavam que era a hora errada. 9

CRUZEIRO 5 X 0 ESTUDIANTES-ARG
Data: 16/02/2011 (quarta-feira)
Motivo: 1ª rodada do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Público: 10.955 pagantes
Renda: R$ 377.257,50
Gols: Wallyson, a 1min; Roger, aos 18min, Montillo, aos 39min do 1º tempo; Montillo, aos 14min, e Wallyson, aos 38min do 2º tempo

Cruzeiro
Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto (Diego Renan); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)
Técnico: Cuca

Estudiantes
Orión; Federico Fernández, Desábato e Re; Gabriel Mercado, Braña, Leandro Benítez (Maximiliano Nuñez) e Nelson Benítez; Verón; Pérez e Gastón Fernández
Técnico: Eduardo Berizzo

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Braña, Marquinhos Paraná, Desábato, Henrique, Nelson Benitez, Federico Fernández e Gil

Por João Paulo Fernandes
Read More

Libertadores 2011 ai vou eu!

Finalmente, a Copa Libertadores irá começar para o Cruzeiro, uma expectativa enorme para os torcedores celestes que tem como a maior ambição da temporada conquistao o tri campeonato.



O Cruzeiro enfrentará um time conhecido para o torcedor cruzeirense, o Estudiantes, time que se sagrou vencedor na libertadores de 2009, justamente em cima do nosso time. Então esse jogo tem um sabor mais que especial, não é “apenas” a estréia do time na competição, mas será um jogo com sabor de revanche.



O Cruzeiro divulga os seus 25 atletas que participarão da primeira fase. Entre eles estão jogadores que podem fazer a diferença a favor do Cruzeiro. Destaco os seguintes jogadores:



Fabrício. Que luta para se recuperar a tempo de uma pubalgia que o persegue a um longo prazo, sem dúvida acrecentaria muito no nosso meio de campo.



Farías. Que pode ser a solução para o ataque, já que W.Paulista não vem convencendo o torcedor, Farías é um ótimo cabeceador, tem uma grande presença de área e também tem o perfil de libertadores, de um jogador guerreiro.



Ortigoza. Não é um jogador extremamente técnico, nem matador, mas dá o seu melhor em campo sempre, talvez seria interessante usá-lo junto com Thiago Ribeiro, formando assim um ataque rápido, diferente do atual.



Victorino. Um jogador que chega para assegurar de vez a zaga celeste, que por mais que tenha feito uma boa temporada passada, mesmo com um grande revezamento de zagueiros, precisava de algum zagueiro de mais currículo, experiente e “superior” ao restante dos seus companheiros.



Enfim, os testes agora acabaram! Chegou a hora do Cruzeiro jogar como nunca! Enfrentaremos um dos melhores times da competição e começar ganhando é de extrema importância!



La Bestia Negra está de volta. Desta vez pra garantir o seu terceiro título



Giovani Lucena
Read More

Mais um clássico perdido!

Diferente do meu querido amigo, e colega, escritor do BTMineiro Giovani, eu acho que todos os clássicos mesmo sendo sub 15 à profissional tem o seu sabor diferente! Clássico é clássico, devemos sempre ganhar!


Acontece que Cuca não entende isso e gosta de perder pro Atlético! Outra coisa que Cuca gosta de fazer, é continuar com um esquema tático que não é o melhor, que me irrita muito. Thiago Ribeiro sempre na direita jogando por la, esperando a bola para fintar o marcador para a direita e cruzar, raramente esta jogada funciona, penso que ano passado o W.Paulista não foi mal por que ele estava em uma péssima fase, mas sim porque, não funciona este esquema tático com o nosso Cruzeiro, com as nossas peças.


Cuca não está em boa fase, vamos deixar claro que quase empatar um jogo contra Vila Nova não é normal, e perder para o Atlético também não é normal (estávamos acostumados à vencer por o Atlético por 5x0). Porque vencemos o Vila Nova? Porque mudamos as peças do ataque, colocamos André Dias e Wallynson, que mudou o ataque e estes dois atacantes participaram de uma jogada que se resultou no gol!


E Cuca que colocou estes jogadores no meio do jogo, e por isso Cuca fez muito e foi bom colocando os dois no jogo para que Cruzeiro vencesse? Não definitivamente não, pois Cuca escala o time, e já deveria escalar os melhores e o nosso ataque titular pelo menos no esquema tático de Cuca não são escalados os melhores, Cuca me irrita nesta questão pois, nosso ataque não marca gol. Precisamos mudar o ataque, e isto ja está claro!

Isso me irrita muito, pois ele não muda e a diretoria erra também, pois sabe que neste esquema tático W.P e Thiago Ribeiro não funciona! Erra Cuca erra ZZPerrella, e voltamos naquela questão do fim de 2010, será que contrataremos realmente um camisa 9? Não sei, só sei que para termos um futuro bom em 2011 precisamos fazer pelo menos uma mudança. E temos duas opções, ou contratamos o centro avante, ou demitimos Cuca e mudamos a escalação de Cuca!

Vocês escolhem qual seria o melhor pro Cruzeiro
Read More

Clássico 2011!

Esse é o jogo que todos esperam no campeonato mineiro, o clássico contra o nosso rival Atlético MG, que fez boas contratações esse ano que fizeram o torcedor do galo se animarem mais esse ano, que estão esperançosos por mais mineiro e dar uma boa continuidade de temporada.



O Atlético coloca muita importância nesse jogo, pois ele quer mostrar que está mais forte que o Cruzeiro, e porque na competição do campeonato mineiro passado, ficou engasgado aquela derrota, em que Roger fez uma exelente estréia.



Mas já o Cruzeiro, não prioriza tanto essa partida, pois na semana que vem ele faz a sua estréia na libertadores contra seu rival Estudiantes. Então o clássico mineiro, que ainda está na fase classificatória, está longe de ser o principal objetivo do Cruzeiro, imagino que os nossos atletas, nem farão muito esforço nesse jogo, claro que não vão aceitar a derrota, mas não darão o sangue para vencer esse clássico.



Dentre os últimos clássicos entre Cruzeiro e Atlético, esse próximo deve ser o mais sem graça e menos emocinonante, por se tratar de fase classificatória e também porque o Cruzeiro está com a cabeça para a libertadores. Esse será apenas mais um jogo para nós analizarmos as novas peças do Cruzeiro, como Leandro Guerreiro e talvez Ortigoza.



Giovani Lucena
Read More

Analise dos brasileiros na Libertadores

Hoje começa a Copa Libertadores da América, Além de dos brasileiros os outros dois times são candidatos, Estudiantes e Veléz, ambos da Argentina.
Mas hoje iremos fazer uma breve análise dos brasileiros.

Internacional: Atual campeão da Libertadores entra como favorito, por ser campeão, por manter uma boa equipe e por ter D´Alessandro um dos melhores meio - campistas do Brasil. Inter já provou que tem tradição e que é capaz de jogar bem mantendo um bom padrão de futebol.
O que pode atrapalhar?
O salto alto como mostrou no último mundial, Celso Roth e por ter um time de mais tradição e coopeiro como seu arquirrival Grêmio.

Fluminense: Para mim tem o melhor elenco do Brasil ao lado do Santos. É o atual campeão brasileiro e tem melhor o treinador.
Tem na equipe, Fred, Conca, Deco, Emerson, Araújo, Belleti, Muricy Ramalho ou seja gente fria o suficiente para jogar em qualquer estádio argentino, uruguaio etc.
O que pode atrapalhar?
A falta de tradição nessa competição o que pode acabar sendo primordial, numa competição que às vezes tem que se saber jogar feio, coisa que o time das laranjeiras não sabe devido ao excesso de bons jogadores.

Santos: Para imprensa paulista já é o dono da taça. Tudo bem que assim como o Fluminense tem o melhor elenco, Neymar, Ganso, Elano, Léo, Charles e mais uma galera boa da base.
O que pode atrapalhar?
Assim como o Flu tem muitos craques mas não sabe jogar feio, o que é essencial numa competição aguerrida como essa. Além de ter Adilson Batista...

Corinthians: Apesar do futebol que apresentou na última Quarta, tem tudo para entrar na fase de grupos.
Tem Ronaldo, Roberto Carlos, Jorge Henrique. Desses três para mim JH é o cara que, se não jogar irá fazer muita falta.
O que pode atrapalhar?
A CBF não faz o sorteio dos árbitros para jogos da Libertadores o que é muito ruim para os gambás.
Se passar para fase de grupos com o futebol que apresentou na última Quarta, será presa fácil para Cruzeiro e Estudiantes.

Grêmio: Um time aguerrido sem grandes estrelas... Alguém ai se lembrou do Grêmio campeão da Libertadores de 95?
Tudo bem Jonas se foi, R10 não veio, mas ao lado do Cruzeiro é o brasileiro mais copeiro dessa Libertadores e isso faz os adversarios tremerem. Camisa e catimba tem de sobra!
O que pode atrapalhar?
Pegar o seu algoz em competições de mata - mata, o Cruzeiro.

E nós como estamos para esta Libertadores?
Cruzeiro: Temos concerteza um dos melhores elencos do Brasil, só não está no mesmo nível de Santos e Fluminense, pois falta um o camisa nove que não perca os gols que foram perdidos no brasileiro do ano passado.
Para mim temos um time muito maduro e experiente. Um meio campo que joga muito bem, com Roger ou Gilberto a equipe joga muito bem. Além é claro que o Cuca pode colocar Marquinhos Paraná no meio, fazendo a trinca de ferro e dando mais liberdade a Montillo.
O que pode atrapalhar?
A não ser qur WP vire realmente o goleador que se espera, teremos grandes problemas pois estamos no grupo mais dificil dessa Libertadores.
Sem o Mineirão, as coisas também complicam, pois se chegar a final o time terá que fazer a final longe da grande BH onde o calor da torcida é muito maior que em outros lugares.
E você torcedor o que acha? O título fica entre esses seis (ou oito lembrando de Estudiantes e Veléz) ou vai ter alguma outra surpresa?
Dê a sua opinião!

Por João Fernandes
Read More

Victorino, é azul!

Nação azul, boa tarde!

Meu nome é João Paulo Fernandes e serei o novo colunista do Blog do Torcedor Mineiro - Cruzeiro, onde escreverei todas às quartas.

Aqui escreverei sobre o nosso time, curiosidades sobre futebol, e claro sempre zuando as cocotas!

Pra começar até que fim um acerto né galera?

O Cruzeiro trouxe Victorino para ser o titular da zaga azul ao lado do nosso guerreiro Léo!

Bom nem é preciso dizer que o acerto foi pra lá de bom!

Quem viu vídeos de gols ou acompanhou a Copa do Mundo sabe que do estou falando!

Quem viu veja não veja!

Victorino até o momento fez até o momento 31 gols, 11 deles com a camisa da "La U" na temporada 2010 - 2011!

Com todas essas análises e informações alguem ai ainda sente falta do Léo Silva traidor?

Léo Silva vai com Deus e fique do lado rosa chiclete! E você torcedor o que você achou dessa contratação?
Comente! Dê sua opinião
Read More