Vai encarar, Rapaz?

@JoaoFernandes30

O Cruzeiro venceu a primeira no Campeonato Brasileiro, mas hoje esta coluna é para falar de um dos treinadores mais folcloricos que já passou pelos gramados do Brasil. Trata - se Iustrich um treinador durão, mas tão durão que perto dele Luis Felipe Scolari parecia um padre.
Prepotente, ditatorial, truculento, intolerante. Essas palavras fazem você se lembrar de algum dirigente?
Perto de Iustrich qualquer treinador o dirigente parecia ficaria parecendo um anjinho de procissão.
O apelido de Iustrich era Homão, não só pelo seu tamanho - 1,90 m de altura por 1metro de largura - mas também pelo fato de que, por sua cartilha, qualquer problema só podia ser resolvido de três formas: 1) No berro; 2) No braço; 3) No berro e no braço.
Foi treinador entre 1946 e 1974. Iustrich começou a carreira como treinador no extinto Siderúrgica de Minas Gerais.
Em 1966, Portugal havia terminado a Copa do Mundo em terceiro Lugar. O técnido da seleção Portuguesa era um brasileiro, Oto Glória, que dirigia o Benfica. Seu sucesso abriria as portas do mercado português para nossos técnicos, e Iustrich ganhou uma Chance de Ouro: dirigir o FC do Porto. E, com seu sistema bumba-meu-boi, Iustrich se sagraria campeão portugues. Mas devido a sua truculência teve que ir embora pois havia dado uns tapas em um jogador que era simplesmente sargento do exercito português.
Voltou ao Brasil com fama que colocaria qualquer time nos eixos.
Foi o treinador que Revelou Dadá Maravilha dando lhe auto- confiança, fato até é reconhecido pelo proprio Dadá.
Iustrich não tinha preparador fisico, pois achavam que eles eram frouxos e pegavam leve com os jogadores.
Iniciava os treinos as 7da manhã.
Impedia os jogadores de usar roupas que não fossem, azul, cinza ou bege.
Proibiu o goleiro Ubirajara de participar do concurso "O negro mais bonito do Brasil", no programa do Chacrinha, porque para ele "Homem bonito era palhaçada".
Em uma entrevista revelou que prendia sua filha em casa para evitar que começasse a namorar, pois dizia que ela só se casaria depois que ele estivesse morto.
Depois do Flamengo, treinou o Corinthians e o Coritiba. Em 1977, estava novamente no futebol mineiro, desta feita no Cruzeiro, onde, já de início, tomou uma medida que desagradou aos jogadores: proibiu o jogo de sinuca na concentração. Mas naquele ano o Cruzeiro sagrou-se campeão mineiro.

Do Cruzeiro, Yustrich foi dispensado por conta de uma discussão em torno de um fato banal. Após um jogo em Araxá, um jogador deu a camisa para um garoto que invadira o gramado. Yustrich mandou o roupeiro buscar a peça. O presidente do clube não permitiu. Armou-se o bate-boca e o treinador foi demitido ali mesmo à vista de todos.

Este incidente teria sido apenas o pretexto para dispensar um treinador já desgastado. Yustrich tentara tirar o zagueiro Brito, campeão mundial em 1970, da equipe titular, por ter o hábito de fumar. Não conseguiu, porém, vencer a oposição dos outros jogadores e da diretoria. Daí, como forma de mostrar seu descontentamento, substituía Brito durante as partidas sempre que tinha oportunidade. O craque se irritou a tal ponto que, ao ser substituído pela enésima vez, jogou a camiseta suada no rosto do treinador diante do público.

Yustrich encerrou no Cruzeiro sua carreira de treinador. Retirou-se para o mais completo anonimato e só foi notícia novamente com sua morte, em 1990.

Fontes: revista Placar Março de 2001 e Wikipédia
Read More

Joel Santana: o "Rei do Rio"

Sai Cuca e entra Joel Santana: o "Rei do Rio"

Por: João Paulo Fernandes (@JoaoFernandes30)


Cuca pediu para sair depois de mais vexame do time celeste. Na minha opinião Cuca é o menos culpado, não é ele que chuta. A culpa são dos jogadores, que não marcam os gols necessários. E fiquei sabendo que teve jogador no Twitter comemorando a artilharia. Não, isso não é título.

Para que secar o Neymar? Ganhou a artilharia? Parabéns! Que mais? Queremos título! Ser artilheiro é uma meta pessoal. Mas o jogador tem que pensar no grupo, na torcida.

Mas falemos do Joel, motivo da coluna de hoje. Joel chega desacretidado assim como Cuca chegou no ano passado. E tem tudo para dar certo. Ele é um motivador, levou o Flamengo para a Libertadores de 2008 depois de uma arrancada espetacular. Além disso tem no curriculo titulos importantes como o Brasileiro e a Mercosul de 2000 ,ambos pelo Vasco.

Joel tem fama de ser um paizão para a equipe, sabe fazer o time se reerguer. Muita gente está reclamando que os times dele sempre ficam na retranca. Mas não vejo isso com maus olhos. Se jogar fechado e ganhar, está ótimo.

Eu vi meu time jogando pelo resultado e calar um Parque Antartica, que tinha a base da seleção brasileira. Eu vi meu time jogar feio e ganhar a Libertadores com seis derrotas nas costas. Eu vi meu time jogar feio e ganhar uma Copa do Brasil em cima do São Paulo. Eu não me importo de ser campeão jogando feio. Nem que seja preciso por 11 dentro do gol. Fazendo um e não levando nenhum, são três pontos.

Boa sorte ao Joel Santana e que ele nos tire dessa posição incômoda.

Até a próxima semana
Read More

Para burros e analfabetos

O título do texto é exatamente esse mesmo que leram. Para os burros e analfabetos! Me incluo nesta lista, pois segundo o querido colunista do GE @PCAlmeida disse que quem não concorda com o que ele diz ou é burro ou é analfabeto!


Em seu texto dizia várias coisas que não concordo, e a ideia principal de seu texto era dizer que a Tríplice Coroa acomodou os dirigentes e presidentes do Cruzeiro, pois foi um grande feito. Gosto de lembrar ou senhor Paulo César que apesar de irmãos, o presidente na época era Alvimar, não Zezé. Que Dimas Fonseca e Valdir Barbosa não eram nem diretor e gerente de futebol do Cruzeiro Esporte Clube.


E se a tríplice coroa acomodou Zezé, Dimas e Valdir mesmo não tendo os cargos que atuam agora, mostram o quanto são incompetentes pois se entraram acomodados, vendo um passado glorioso do Cruzeiro, não tem explicação além da ineficácia desse grupo de direção do Cruzeiro.


Ai ao falar com o senhor Paulo César (@PCAlmeida) que eu não concordo, ele pensando que é o único que tem as idéias corretas e age de forma ignorante e arrogante com leitores de seu blog e também "companheiros" de blog, falando que sua burrice é inacabável que somos analfabetos. É inadimissivel alguém escritor do GE falar estas besteiras e xingar quem não concorda...


Se vier a Tréplica seja bem vinda, vou dizer mais uma vez que o respeito, e cobro mais respeito com os outros! Apenas não concordo com o que ele diz.
Read More

Problema Cuca ou problema jogo?

Mais uma semana se passa e nada de vitória.
Já está començando a ficar preocupante a situação do nosso time.
Mandar o treinador embora pode não ser uma boa, mas mas colocar alguns jogadores na reserva e até mandar mais alguns embora sim.
Gilberto parou de jogar, Paraná não jogou mais nada depois que Adilson Batista foi embora, a seleção fez mal para o Henrique.
É hora de colocar jogadores no banco para dar aquele susto e mexer com o brio deles.
Montillo, poderia ficar uns dois jogos no banco para ver se volta a ser aquele Montillo que nós conhemos.
Diego Renan está machucado ou o Cuca não o escalou?
Fabricio que sem jogar a quase seis meses mostrou vontade e raça!
Um time que tem 29 finalizações e só faz uma de penalti realmente não merece vencer.
Cuca esta com a razão quando diz que não é ele que chuta e que alertou o time para que matasse o jogo.
Mas é ele que treina. Então senhor Cuca acabe com essas folgas e coloque todos para chutarem a gol.
Estabelaça uma média diaria de gols por treino.
O divisor de águas será contra o Mequinha.
Se o Cruzeiro perder ou empatar o Cuca não vai querer ficar agora se o time ganhar a historia pode ser outra totalmente diferente.
Bom por é só nação azul até semana que vem!
@JoaoFernandes30
Read More

Entrevista com Hugo Sanches jogador do Cruzeiro

Qual posição em que você atua?

Hugo Sanches diz: Lateral direito

*Joga também em outras posições ou só do lado do campo?

Hugo Sanches diz: Atuo na lateral, mas se precisar eu jogo no meio também...
Igual na ultima partida contra o Atlético eu fui pro ataque no final do segundo tempo

*O que você mais gosta do Cruzeiro Esporte Clube?

Hugo Sanches: Da estrutura, é fantástico um time ter 2 Cts de alta qualidade

*Você acredita no potencial da base do Cruzeiro?

Hugo Sanches diz: E muito, aqui tem atleta de alta qualidade e vai da muito fruto pro Cruzeiro

*Qual seu sonho pro futuro?

Hugo Sanches: Me profissionalizar pelo cruzeiro e depois manter pra da uma condição melhor pra minha família

*Europa não é seu sonho?

Hugo Sanches: Também, mas vamos pensar primeiro em profissionalizar

*Futebol pra você é?

Hugo Sanches: Futebol pra mim é tudo, porque meu futuro depende dele, mas é um trabalho muito bom, mas um pouco injusto porque vários atletas bons na base não viram profissionais

*O que falta para o Cruzeiro?

Hugo Sanches: No profissional recuperar o bom futebol jogado no ano
passado e no começo desse ano. Na base, falta dar mais oportunidade para os que estão na base, falta mais divulgação do trabalho as pessoas só conhecem os garotos quando eles estão prestes a subir pro profissional

*O que aconselharia pra melhorar esta parte da divulgação?

Hugo Sanches: Por exemplo, tem alguns blogs e tal mais não é o suficiente! Porque mesmo assim muitos torcedores não dão importância pra base, porque o time principal está sempre em boa fase, agora que eles estão mal, o pessoal do twitter fica pedindo pra usar a base. É o que realmente acho que falta, falta TV ou até radio e os próprios blogs!

*Algo mais que gostaria de dizer aos torcedores que com certeza lerão esta entrevista?

Hugo Sanches: Que eles tenham mais interesse em conhecer o Clube Cruzeiro Esporte
Clube porque ele não é só o time principal, tem muito mais coisa envolvida nas categorias de base e que eles olhem melhor pra gente
Read More

Marcelo Moreno


A pouco tempo o Shaktar Donetsk revelou que não iria aproveitar mais Marcelo Moreno abrindo a possibilidade de venda e negociações.


Falar de Marcelo Moreno é falar de Cruzeiro, sua bela história com o Maior de Minas, Cuca e Perrella estão aflitos com o ataque do Cruzeiro que novamente não está em boa fase e preocupa Zezé.


Mas ao contratar por empréstimo Brandão Zezé não quis negociar com mais nenhum atacante, acreditando no potencial de Brandão. Mas em má fase Zezé já correu em busca de Marcelo Moreno...


Cuca apoia está contratação visto que Cruzeiro está em busca de um centro avante. Mas Zezé acredita que pela diferença salarial que recebe hoje, e o valor que Shaktar quer, pode afastar Moreno da toca, pelo menos até o fim do ano. Mas Zezé ainda busca patrocínio salarial e também um possível acerto diminuindo o valor de seus direitos federativos.


Então Zezé espera um patrocínio ( que está difícil de achar ) e diminuição da negociação, para assim Cruzeiro ter mais um ídolo de volta. Mas o que adianto é que as negociações deram uma esfriada, mas fica a torcida para que ele volte ao clube azul celeste!

Abraços a todos @crucontrata
Read More

Pré Jogo Cruzeiro x Santos

Neste sábado o Cruzeiro entrará em campo ás 18h30 para um duelo contra o Santos na Arena do Jacaré válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011.
Cruzeiro irá à busca de sua primeira vitória no campeonato, e para isto o técnico Cuca promete mudanças na equipe titular. Uma dessas mudanças é inevitável, já que o zagueiro Victorino foi convocado para a disputa da Copa América, Léo assumirá a vaga de titular neste período.
As principais mudanças irão ocorrer no meio campo e no ataque, para o meio campo Cuca escalará os jogadores M. Paraná, Henrique, Fabrício e Montillo.Já para o ataque, como o atacante T. Ribeiro está com uma tendinite no tornozelo esquerdo o técnico cruzeirense colocará em campo o jovem Anselmo Ramon que fez gols nos dois jogos que ele jogou.
O time do Santos como está na final da Copa Libertadores virá para Minas Gerais com seu time reserva, porém promete um time bastante ofensivo com 3 atacantes.
Provável Cruzeiro: Fábio; Vitor, Léo, Gil, Gilberto; M. Paraná, Henrique, Fabrício, Montillo, Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Cuca
Provável santos: Aranha, Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger Gaúcho; Rychely, Borges e Tiago Alves. Técnico: Muricy Ramalho

Marcus Vinícius (@MarkimViny)
Read More

Cuca gosta do erro.

Mais uma vez o Cruzeiro não joga bem e perde, desta vez para o Fluminense.
Eu não vi o jogo, mas pelo que me falaram eu não perdi nada. Foi a mesma coisa das duas ultimas rodadas.
Time está apático, não vem jogando bem.
Alguns jogadores não estão rendendo o que se espera deles, e Cuca não esta sabendo escalar.

Na Matéria de hoje do Jornal Super Noticia, o Volante Fabricio disse que não esta tendo oportunidades.
O que já mostra que alguns jogadores estão insatisfeitos.
A verdade é que tem que ser mudada essa formação. Dois volantes e dois meias não são uma boa para mim.
Cruzeiro deveria voltar ao esquema com três volantes, Paraná rende muito quando joga nessa formação o pode se aplicar ao Diego Renan. Jogando com três volantes ele tem total liberdade para atacar sem precisar se preocupar muito com a defesa que é o seu ponto fraco.
Outra saída tambem seria jogar com três zagueiros ai então Gilberto e Diego Renan (que é destro) poderiam jogar como alas o que ajudaria ainda mais o time.
Cuca tem que arrumar o time conforme os jogadores que tem e não pela formação que ele gosta de jogar.
Falo isso por que nas eliminatorias para a copa de 2002, apenas Felipão viu isso.
Leão e Luxemburgo queriam montar times a sua maneira e não pelo que tinham em mãos.
Felipão entrou e viu que Cafu e Roberto Carlos não marcavam com a mesma eficiência que atacavam.
Passou a jogar com três zagueiros e dois volantes, dando liberdade aos dois jogadores.
O ele custou a acertar o time errou onde podia e na copa do mundo, se não foi a melhor seleção que tivemos foi a que errou pouco, pra dizer a verdade errou apenas uma vez naquele gol da Inglaterra.
De resto que foi simples ganhar a copa.
Nós não precisamos de trazer laterais, temos a base onde se tem talentos promissores.
Jhonatan e Diego Renan vieram de lá!
O Cuca tem que arrumar o time com o que tem em mãos.
O Adilson jogava com três volantes por que dava liberdade total ao laterais, além de dois volantes que davam coberturas pelas laterais ainda tinha um volante que bancava quase um terceiro zagueiro!
Luxemburgo ganhou o Brasileiro de 2003 com Alex, Wendell, Augusto Recife e Maldonado, apenas Alex era o homem inteligente do meio campo, os outros três eram os cães de guarda e davam liberdade ao Maurinho e Leandro.
Então senhor Cuca, arrume esse time com o que o senhor tem em mãos.
Capacidade todo mundo aqui sabe que o senhor, pois fez esse time jogar bonito ano passado e o time encantou no começo desse, então faz o que tem que ser feito, pois a paciência da China Azul é curta!
Estamos acostumados a disputar titulos e não sermos meros figurantes!
Até semana que vem nação azul!

@JoaoFernandes30
Read More

E tudo se explica.

Quem nunca ouviu um ditado popular muitas vezes inútil que diz "Tudo na vida se explica", e deste modo começo o post de hoje.


No dia 15 de junho de 2009, ( nove dias após meu aniversário ), estava presente no Mineirão para ver a final da libertadores. Estar na final de libertadores é um feito memorável para nunca mais se esquecer. Mineirão, um palco de 73 mil cruzeirenses, vendo seu amor jogar.


Vimos um time que não jogou bem e que a torcida não parava um segundo de cantar, e após o primeiro gol de Henrique, sofremos a virada e infelizmente perdemos o sonho do tricampeonato.


E como dito anteriormente, tudo se explica. Uma familia comandada com Adilson Batista foi por água a baixo alguns momentos antes da final. Por motivos fúteis que revelaram o quanto alguns jogadores jogavam apenas pelo dinheiro.


Momentos antes da partida, o volante Gerson Magrão e o meia Wagner iniciaram uma briga pois disseram que queriam um valor R$ X apenas para jogar a final, o que começou com uma discussão, virou uma pancadaria.


Kleber e Fábio tomaram as dores, Kleber dizia que tinha que jogar com raça, que para jogar no Cruzeiro não era pra qualquer um não. Dizia também que nada paga um título da Libertadores no currículo. Fábio dizia que após a final, com a taça em suas mãos eles poderiam pedir qualquer valor que quisessem.


Wagner e Gerson batiam o pé queriam mesmo este valor. Acabou com a perda do titulo. Talvez a perda da taça, deva à isto. E com o propósito de deixar um elenco formado sem grandes mudanças para 2010, não se aplicou à Gerson Magrão nem à Wagner, foram vendidos por pequenos preços.


Uma vergonha jogadores como os mesmos jogarem uma final de Libertadores, mas tudo se explica... Pode se até tentar se explicar a derrota do Cruzeiro neste jogo, mas com toda certeza, pode se afirmar que Gerson Magrão e Wagner saíram do Cruzeiro por causa deste jogo.


Mais informações do jogo pode ser enviada em comentários nesta mesma página, é com muita tristeza que faço este texto... Abraços
Read More

Cruzeiro e o erro.

No último jogo pelo brasileiro o Cruzeiro conseguiu um empate com o Palmeiras!
Um resultado que poderia ter sido diferente, se o time não tivesse perdido tanto gols.
Brandão mostrou não jogou bem fez mais faltas que tudo! Se fosse pra ser assim era melhor não liberar o WP9 para os porcos!
Mais uma vez ficou a prova que time não sabe jogar com três atacantes.
Gilberto tem que jogar no meio e não na lateral. Tudo bem que Vitor não pode jogar contra o Palmeiras devido a multa, mas no próximo jogo pode né Cuca?
Outra coisa Diego Renan também pode voltar a jogar! Com isso o Gilberto fica liberado para jogar no meio!
Chega de inventar Cuca! Se tem jogadores na posição não fique improvisando que feio!
Se os jogadores da posição são tão ruins então vá atrás de reforços, mas não improvise.
Outra coisa se o Cruzeiro que ser comparado ao Barça, seja primeiro como o Santos.
Confie mais na molecada Perrella.
O Santos e o Barça tem algo em comum que é a base!
Esses dois só buscam jogadores de peso mesmo, que fazem a diferença, o resto é a base!
Veja o caso do Barcelona, foi campeão da Champions League com maioria de jogadores da base!
Messi, Xavi, Iniesta, Valdes, Puyol, Pedro e entre outros.
Ano passado trouxeram apenas um jogador que foi um dos melhores do mundial, David Villa.
O Santos a mesma coisa, ano passado trouxeram Robinho esse ano Elano e todos já foram da base.
Agora o Cruzeiro não! Tiaguinho foi o melhor do brasileiro sub – 20 esta emprestado.
Bernardo esta jogando muito no Vasco.
O Cruzeiro tem esses jogadores a disposição e empresta enquanto isso traz André Dias, Reis, Pedro Ken, Anderson Lessa é brincadeira...
Prefere pagar mais para um jogador mais velho que nunca deu certo do que confiar na base onde tem jogadores que provavelmente jogaram com amor e raça.
Será que o Perrella não confia na base? Será que temos jogadores tão ruins assim que é preciso trazer outros?
Será que não temos nenhum Neymar, Ganso, Xavi ou Messi na nossa base?
Outra coisa, a torcida pegou pesado demais com o jovem Anselmo!
Uma coisa é impressa cacarejante queimar o jogador, outra somos nós falar que ele não presta!
Vi torcedores dizendo que ele não é jogador para o Cruzeiro!
Que isso gente para de falar besteira! Concordo que ele perdeu um gol que não se poderia perder, mas foi só ele que perdeu gol?
O que o Brandão fez o jogo inteiro? Nada.
O Anselmo entrou e melhorou o ataque soube fazer o pivô certinho!
Ma s não pra imprensa de código de barras e para os torcedores azuis que concordam com tudo que eles falam Anselmo é um péssimo jogador!
Sinceramente eu fiquei até chateado com o Alberto Rodrigues que chegou a pedir a substuição do garoto assim que ele ficou sabendo que Everton entraria!
Mas para calar a boca de dele e do resto da galopress o jovem Anselmo fez o gol de empate!
Mas uma vez repito o garoto perdeu um gol que não se poderia perder, mas daí dizer que ele é um péssimo jogador é pegar muito pesado com ele.
Por que não pegaram no pé do Kleber quando ele perdeu aquele gol incrível contra o Estudiantes lá na Argentina?
Só por que ele Kleber?
Presta a atenção China Azul o Diário Associados não esta nem ai para o Cruzeiro, pelo contrario, quando mais o Cruzeiro for mal melhor para eles!
Por que vocês acham que ninguém da imprensa cacarejante gosta do Adilson Batista?
Por ele falava a verdade! Por que ele só perdeu um clássico para o patético.
Por que ele disse que o Cruzeiro precisaria ser mais respeitado pq não tinha nem cem anos e já tinha títulos que honravam Minas.
Ninguém ai talvez ira se lembrar mas quando o próprio Dorival Junior, quando era técnico do Cruzeiro o Senhor Lélio angustiado, chegou a dizer que Dorival era retranqueiro e que tinha medo de jogar jogar pra frente! Isso por que o Dorival havia ganhado dois clássicos em cima delas.
E agora ele vem dizer que ele é um dos treinadores mais ofensivos que ele já viu?
Por favor Senhor Lélio não me venha com hipocrisia!
Bom nação azul por hoje é só volto semana que vem!

@JoaoFernandes30
Read More