quinta-feira, 7 de julho de 2011

As verdades da seleção Argentina

Todos os cruzeirenses, e digo mais, brasileiros apaixonados pelo futebol, questionam-se ao ver um jogo do Cruzeiro. Chega a ser uma questão de bom senso dizer que o Montillo merece um lugar na seleção dos hermanos.


Argentina jogou novamente com um meio campo péssimo onde se jogou no 4-3-3, e o armador pro incrível que pareça, da seleção, foi Banega, jogando ao seu lado Mascherano e Cambiasso com uma função defensiva.


Banega nem de longe é armador, fazendo a seleção argentina ter um meio campo pobre, sem tanta conexão com Lavezzi, Messi e Teves. E para jogar no 4-3-3, além de ter a necessidade de um meio campo forte e criativo (e Argentina não tem) precisa de uma zaga atenta e bem entrosada (o que a Argentina novamente não apresenta). Argentina empatou com Colômbia e o empate ficou barato para los hermanos. Colômbia teve 2 oportunidades de matar o jogo e conquistar os três pontos.


Então todos pensamos "PORQUE QUE ESSES ARGENTINOS NÃO CONVOCAM MONTILLO?"


Montillo não é convocado por vários motivos. Para jogar e ser eventualmente convocado o jogador precisa ter uma bela passagem nas seleções de base do país, Montillo jogou até mundial júnior pela Argentina e não obteve grandes resultados. Outra coisa que pode se perceber é que os argentinos que estão cada vez mais presente para jogar futebol no Chile (atualmente o pólo de atração dos argentinos que estão preferindo jogar em outros países devido a eminente crise do futebol argentino que, quando pagam seus jogadores em dia, pagam mal. E os argentinos no chile não tem tantas oportunidades, e quando o Montillo chegou em território estrangeiro sentiu dificuldades, nem de perto jogou o que ele está jogando no Cruzeiro.


Na Argentina outro problema muito constante são rixas entre técnico com jogadores, jogadores com jogadores, presidente de confederação com jogadores. Em 2010 na Copa da Africa do Sul o Argentino Riquelme não foi convocado pois Maradona não gosta dele, e diz isso publicamente! Outro exemplo é o grande lateral Sorín com o argentino Verón. Uma rivalidade que, não se iniciou com Cruzeiro x Estudiantes em 2009. Tevez e Messi brigam, e há boatos que Messi pediu para Sergio Batista (técnico da seleção da Argentina de futebol) que Tevez não fosse convocado para a Copa América.


Mas com a atual crise do futebol argentino, com poucas renovações no meio campo e a ótima fase de Montillo, podemos dizes que sua convocação será realizada em pouco tempo pois, ontem, Montillo jogou inúmeras vezes melhor até que Messi. Não da para discutir que Messi é de longe o melhor do mundo, mas nos jogos de ontem, Montillo jogou mais que qualquer um em campo da seleção argentina.

Espero que gostem e comentem! Obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário