O Time dos Sonhos!

Infelizmente nós temos que lamentar este ano perdido do Cruzeiro, fiz um post à pouco tempo sobre as ilusões que tivemos, com um começo arrebatador, hoje o Cruzeiro está em uma realidade completamente diferente, e só nos resta torcer, rezar, comparecer para apoiar.

Mas imagine o quanto seria bom Alex e Marcelo Moreno novamente no Cruzeiro? Em épocas diferentes, os dois se tornaram ídolos no Cruzeiro.

Alex foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro, conquistando a tríplice coroa sendo o camisa 10 e o Maestro de uma equipe, que seguia à mesmo nível do maestro, ótimo ataque com Ariztizabal e David, xerifes Cris e Edu Dracena, Goleiro como Gomes e outros ótimos jogadores.

Marcelo Moreno não conquistou realmente um grande título, mas com seus gols marcaram seu nome para a galeria de ídolos do Cruzeiro. Ele era o Centro avante que qualquer time precisa e quer, o matador, gols de cabeça, presença de área eram sempre constantes quando ele jogava.



Mas a era também mudou, apesar de termos um grande armador, Marcelo Moreno já faz muita falta para este ano, já que temos um ataque horrível. Agora eu peço para que todos imaginem, Fábio no gol, Cris voltando atuando ao lado de Victorino, no meio Fabrício e Charles fazendo o papel de cabeças de área e Montillo dividindo a armação com Alex, e no ataque, Wallyson e Marcelo Moreno.

Com este time, não estaríamos jamais nesta situação, pois o problema do Cruzeiro (que é o ataque) estaria resolvido.

Mas Alex não voltará para o Brasil em 2012, Moreno pode pintar ai como um jogador surpresa para a próxima temporada, e se o Cruzeiro cair, só resta lamentar, pois esse time utópico só poderá ser visto em 2013...

Um abraço à todos. http://www.facebook.com/pages/Nosso_Cruzeiro/128154940618173
Read More

Ilusões do ano!

No início de 2011, pensávamos que nós éramos a melhor equipe do Brasil, e até do mundo. E não era palpite de torcedor apaixonado, goleadas em adversários extremamente difíceis que fizeram com o que todos os repórteres pensassem que tínhamos a melhor equipe, que rendeu o apelido de Barcelona das Américas, a esperança de vida longa na libertadores e um ótimo campeonato Brasileiro de 2010. Após uma derrota ridícula contra o Once Caldas, a desclassificação caiu como um tijolo na cabeça de todos os fanáticos e apaixonados pelo Cruzeiro.

Elogios muitas vezes em excesso, fizeram com o que entrássemos em campo com salto alto e perdemos várias vezes devido isso. Perdemos o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro mas acreditávamos no título que veio com um sabor de vingança contra os atleticanos e brasileiros que riam do Cruzeiro.

E o título do Mineiro 2011 veio como outro fator que nos desse esperança para 2011, mais uma vez ficar no G-4. Derrotas derrotas e mais derrotas fizeram Cuca sair do Cruzeiro. Contratamos Joel Santana, e mais uma vez no inconsciente de cada Cruzeirense acreditar mais uma vez em G-4, lesões de atacantes como Wallyson, vendas ridículas de Thiago Ribeiro, Gil, Dudu (a pior de todas) e Henrique deixaram a base do elenco de 2009 cada vez menor, e péssimas contratações fizeram muito mal ao Cruzeiro. Algumas vitórias e outras derrotas Joel saiu, Emerson Ávila entrou, e foi a pior época do Cruzeiro, ele deixou o Cruzeiro como a pior equipe do returno (título que permanece nos assombrando até hoje).

E hoje, com Vagner Mancini, não estamos nem acreditando no Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. Mas nos cabe acreditar, rezar e torcer. Acreditar que Gilvan de Pinho Tavarez será um presidente muito melhor que ZZP, acreditar que os conselheiros do Cruzeiro realmente querem o bem do nosso clube tão querido!

E assim vou-me embora obrigado à todos. Facebook: http://www.facebook.com/pages/Nosso_Cruzeiro/128154940618173
Read More