terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Só para quem entende!

Domingo dia 5/12 foi dia da última rodada do Brasileirão, fiquei muito feliz com a segunda posição para o Cruzeiro, quase que conseguimos o título mas ainda não foi nossa hora.


Avaliarei como o Cruzeiro jogou em 2010 e o que precisa para sermos campeões em 2011. Em 2010 o Cruzeiro teve altos e baixos, com Adilson Batista presenciamos várias baixas, Cruzeiro foi desclassificado nas quartas de final da Copa Santander Libertadores. Um meio campo que não criava muito e com Gilberto machucado realmente fica difícil produzir. Com Cuca vindo para o Cruzeiro e com a chegada de Montillo seu time encaixou, pois o time de Cuca é de natureza um clube de ataque, um clube que com um armador ou um ponta de lança assim como Cuca gosta de chamar Montillo, se encaixa, e o Cruzeiro com toda certeza foi o clube que Montillo mais produziria.

O Cruzeiro não teve um sucesso maior no campeonato Brasileiro porque Montillo e Cuca não vieram antes para o Cruzeiro e não temos um centro avante de qualidade (W.P já faz tempo que não está jogando bem). Com um bom atacante de referência o Cruzeiro se acertaria, pois Thiago Ribeiro jogou por muito tempo como um ponta direita que tinha a intenção de achar uma pessoa que estava no meio, que só com um bom camisa 9 isto funcionária pois ele puxaria a marcação, e usando sua força conseguiria cabecear para o fundo das redes.

Hoje quem seria uma boa contratação para o Cruzeiro para ser o real camisa 9, seria Rafael Moura? Com toda certeza não, pois apesar de estar em boa fase ele não é um bom atacante e ainda erra muitos gols, e acho que ele não seria bom para o Cruzeiro. Seria Kleber um bom atacante para o Cruzeiro, talvez não, além de cuspir em todos os Cruzeirenses ao ir pro Palmeiras, kleber é um bom atacante mas não tem tamanho para jogar no esquema do Cruzeiro. Seria Guilherme, não apesar de ser um bom atacante ele não seria o ideal jogador pro Cruzeiro. Seria Marcelo Moreno, com toda certeza sim, além de ser forte, ele é alto, joga bem, e pro Cruzeiro seria o ideal um centro avante como ele!

Outra coisa que o Cruzeiro deve fazer para conseguir boas campanhas é manter seu meio de campo, que já disse antes, é o melhor meio de campo do Brasil, e sem exagero nenhum é um dos melhores do mundo, jogando com 2 volantes, temos um volante com toda certeza de qualidade no banco, que em 2010 foi Marquinhos Paraná (ficou na reserva mas é um ótimo volante) e se jogarmos com 3 volantes teremos 2 meio campos de qualidade na reserva, seriam eles Gilberto e Roger, se mantermos o meio de campo com certeza seremos fortes concorrentes ao título tanto da libertadores quanto do campeonato Brasileiro.

Temos também que usar do toque rápido com o uso de dribles, o fator de driblar, e tocar rápido, acaba com marcadores e o adversário acaba com um jogador a menos na jogada, e todos sabemos que um jogador a menos, seja no jogo ou na jogada é fator decisivo para um jogo!

Temos bons laterais, acho que a venda de Jonathan seria boa ao Cruzeiro que ele está valorizado e Rômulo já mostrou que é tão bom quanto ele, e gostaria de ver Diego Renan subir mais, não é por que ele é ruim mas no Cruzeiro ele faz um maior papel de marcador e quando ele sobe realmente traz perigo. Estamos perto de várias conquistas basta investir!


Um grande abraço a todos os Cruzeirenses.

0 comentários:

Postar um comentário