terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A realidade de Cruzeiro em 2011

Quando ZZP demitiu Eduardo Maluf e colocou Dimas Fonseca, não foi apenas uma troca de dirigentes, e sim, uma troca de mentalidades que são completamente distinetas. Uma de Eduardo Maluf, política de contratação, investimento em peso, que agrada o torcedor em pré temporada.

Quando li que Dimas foi promovido de uma posição das categorias de base para dirigente do clube, percebi a característica principal, Dimas dará mais chances à base do Cruzeiro, visto que o último jogador da base realmente utilizado foi Diego Renan na lateral esquerda.

Quando dispensou Fabinho, achei ruim, pois ele é um bom jogador mas Uchôa foi promovido, mas quando li a noticia que Cruzeiro tenta novamente em peso Leandro Guerreiro, fiquei com um pé atrás em relação a comemorar, pois se Fabinho já seria "substituído" por Uchôa, um volante não seria o que realmente falta pro Cruzeiro. Então porque ZZP junto com Dimas contrataria Guerreiro?

Para darmos tchau à um volante do nosso clube, Henrique deve estar de saída à Fiorentina da Itália, (mas tomara que eu esteja errado) pois Henrique é um ótimo volante.

Mas com relação ao ataque vimos a promoção de Thiaguinho mas não vi nenhum centro avante, que é o jogador que faz falta ao Cruzeiro, reforços deverão ser acertados nas próximas horas e tomara que venha um matador de verdade. Mas estamos enrolando uma solução seria colocar Sebá no time principal, mas como está na Copa São Paulo de Futebol Jr ele não deverá ir ao time principal, pois ele não vai enfrentar uma pré temporada.

Acho que em 2011 poderá ser feliz aos Cruzeirenses, se contratarmos apenas um zagueiro e um centro avante. E acho que no meio da temporada Thiaguinho será titular do Cruzeiro, e Thiago Ribeiro será vendido, que Gilberto será importantíssimo para a conquista de algum título, e deverá se aposentar em 2012 ou será negociado, e se Leandro Guerreiro vir, infelizmente Henrique vai.

0 comentários:

Postar um comentário