domingo, 17 de outubro de 2010

12 contra 11 não dá!

Por: Giovani Lucena
Uma derrota que seria aceitável em situações normais,afinal,enfrentamos uma equipe forte,que vive uma boa sequência de resultados.Mas como eu disse SERIA aceitável,tudo que o Cruzeiro não poderia aceitar era uma derrota a essa altura do campeonato, afinal, está em cheque a nossa liderança, já que o Fluminense joga agora a pouco.

2 a 1 pro Grêmio,foi um jogo duro,no início as 2 equipes só estavam marcando e cometendo faltas, mas o Grêmio começou melhor,com mais posse de bola,eles inclusive chegaram com perigo ao gol de Fábio, com um chute de fora da área,que fez boa defesa. Mas o Cruzeiro aproveitou a primeira chance teve,foi com Montillo,que mostrando toda a sua estrela, não perdeu a oportunidade de marcar.



Com esse gol o Grêmio se abalou, dando mais espaços pro Cruzeiro,que mesmo sem chegar ao ataque,começava a controlar a partida, mas parece que o Cruzeiro foi punido por não buscar o segundo gol e no final do primeiro tempo, Jonas chuta e Fábio espalma mal e a bola sobra para Júnior Viçosa marcar 1 a 1.



Mas, esse era um jogo diferente,afinal,estava previsto o retorno de um dos principais jogadores da arrancada do cruzeiro no ano passado, Gilberto,e ele entra no segundo tempo,mostrando uma certa falta de ritmo de jogo,mas ainda sim,mostra categoria.



Uma pena que toda a sua categoria e pontaria não foi suficiente para vencermos,em uma bola troca de passes,Gilberto dá um passe (não posso chamar de cruzamento,pois foi exelente)e W.Paulista atento com a linha de impedimento,aparece livre para cabecear.Mas a arbitragem anulou esse legítimo gol,e por isso eu disse que nem o passe triunfal de Gilberto foi suficiente.





Até que o Cruzeiro não se abalou, continuou se mandando para o ataque, sem deixar a defesa desprotegida, mais eu um lance que ainda não podia ser considerado perigoso, T.Ribeiro faz uma falta boba dentro da área,pênalti para o Grêmio, Jonas,artilheiro do Brasileiro, não perdeu a chance e virou para o Grêmio,para o desespero do Cruzeiro



Depois disso, Cuca colocou alguns jogadores capazes de mudar o jogo,Roger e Farías, mais eles não foram capazes de resolver a situação delicada, ao invés disso, vimos um cruzeiro ainda mais nervoso, eu vi Henrique bravo com Jonathan(que não foi bem) e Roger que não estava correndo com a bola mesmo nos instantes finais.



Enfim, 2 a 1, um resultado que pode nos tirar a liderança,mas também não é um jogo que nos faça desacreditar do título,longe disso!Enfrentamos um time em grande fase, jogando em casa,e ainda com “ajuda” da arbitragem, mas não vamos chorar por isso.



Agora, é manter concentrado para o Clássico contra o atlético!E vamos em busca do caneco!

0 comentários:

Postar um comentário