quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Analise dos brasileiros na Libertadores

Hoje começa a Copa Libertadores da América, Além de dos brasileiros os outros dois times são candidatos, Estudiantes e Veléz, ambos da Argentina.
Mas hoje iremos fazer uma breve análise dos brasileiros.

Internacional: Atual campeão da Libertadores entra como favorito, por ser campeão, por manter uma boa equipe e por ter D´Alessandro um dos melhores meio - campistas do Brasil. Inter já provou que tem tradição e que é capaz de jogar bem mantendo um bom padrão de futebol.
O que pode atrapalhar?
O salto alto como mostrou no último mundial, Celso Roth e por ter um time de mais tradição e coopeiro como seu arquirrival Grêmio.

Fluminense: Para mim tem o melhor elenco do Brasil ao lado do Santos. É o atual campeão brasileiro e tem melhor o treinador.
Tem na equipe, Fred, Conca, Deco, Emerson, Araújo, Belleti, Muricy Ramalho ou seja gente fria o suficiente para jogar em qualquer estádio argentino, uruguaio etc.
O que pode atrapalhar?
A falta de tradição nessa competição o que pode acabar sendo primordial, numa competição que às vezes tem que se saber jogar feio, coisa que o time das laranjeiras não sabe devido ao excesso de bons jogadores.

Santos: Para imprensa paulista já é o dono da taça. Tudo bem que assim como o Fluminense tem o melhor elenco, Neymar, Ganso, Elano, Léo, Charles e mais uma galera boa da base.
O que pode atrapalhar?
Assim como o Flu tem muitos craques mas não sabe jogar feio, o que é essencial numa competição aguerrida como essa. Além de ter Adilson Batista...

Corinthians: Apesar do futebol que apresentou na última Quarta, tem tudo para entrar na fase de grupos.
Tem Ronaldo, Roberto Carlos, Jorge Henrique. Desses três para mim JH é o cara que, se não jogar irá fazer muita falta.
O que pode atrapalhar?
A CBF não faz o sorteio dos árbitros para jogos da Libertadores o que é muito ruim para os gambás.
Se passar para fase de grupos com o futebol que apresentou na última Quarta, será presa fácil para Cruzeiro e Estudiantes.

Grêmio: Um time aguerrido sem grandes estrelas... Alguém ai se lembrou do Grêmio campeão da Libertadores de 95?
Tudo bem Jonas se foi, R10 não veio, mas ao lado do Cruzeiro é o brasileiro mais copeiro dessa Libertadores e isso faz os adversarios tremerem. Camisa e catimba tem de sobra!
O que pode atrapalhar?
Pegar o seu algoz em competições de mata - mata, o Cruzeiro.

E nós como estamos para esta Libertadores?
Cruzeiro: Temos concerteza um dos melhores elencos do Brasil, só não está no mesmo nível de Santos e Fluminense, pois falta um o camisa nove que não perca os gols que foram perdidos no brasileiro do ano passado.
Para mim temos um time muito maduro e experiente. Um meio campo que joga muito bem, com Roger ou Gilberto a equipe joga muito bem. Além é claro que o Cuca pode colocar Marquinhos Paraná no meio, fazendo a trinca de ferro e dando mais liberdade a Montillo.
O que pode atrapalhar?
A não ser qur WP vire realmente o goleador que se espera, teremos grandes problemas pois estamos no grupo mais dificil dessa Libertadores.
Sem o Mineirão, as coisas também complicam, pois se chegar a final o time terá que fazer a final longe da grande BH onde o calor da torcida é muito maior que em outros lugares.
E você torcedor o que acha? O título fica entre esses seis (ou oito lembrando de Estudiantes e Veléz) ou vai ter alguma outra surpresa?
Dê a sua opinião!

Por João Fernandes

1 comentários:

pauloroberto disse...

Axo q favoritismo naum existe, o time mostra favorito dentro de campo!!!

9 de fevereiro de 2011 às 11:50

Postar um comentário