quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Soltando a borracha!

Nesta mês mais do que evidente que, aqui em Minas a imprensa é tendenciosa, parcial ou qualquer outro adjetivo que queiram dar.
Neste mês de Fevereiro saiu uma reportagem na revista Placar com o título: Galo forte e gastador!
Nesta matéria assinada pelos repórteres Breiller Pires e Alexandre Simões, vinham informações dando conta que a divída do Atlético (galo para os íntimos.) era impagavel e que Ricardo Guimarães seria o cara que banca todas as contratações e salários do time de Código de Barras fora o patrocinio de 12 milhões.
Alexandre Kalil ficou louco e disse que era tudo mentira e que a Placar deveria rever seus conceitos!
Eu tambem acho... Sabe eu compro a Placar e quando eu abro a revista, eu quero notícias novas. Não quero notícias antigas, de que o Atlético deve, foi rebaixado, o Ricardo Guimarães banca as contas das zebras etc.

Mas enfim não é isso que interessa, o que ficou evidente foi que grande parte da imprensa se mostra tendenciosa.
A rádio Itatiaia foi na sede para ouvir o Presidente do Atlético.
Ele claro desmentiu (gaguejou bastante, parecia eu, quando o pastor da minha igreja me pede para ler um versículo da Bíblia no púlpito.) falou que tinham que ir atrás de quem faliu.
O que me intriga é: Quando falaram que o Cruzeiro faliu, ninguem foi atrás do Perrella para saber a verdade, quase uma semana depois, o Perrella teve que ir Toca II para dar uma coletiva para desmentir a historia.
Com a chegada de Victorino ficou provado que se não tem dinheiro sobrando, faltanto tambem não está.

Dario Associados: Estados Minas, Tv Alterosa e Itatiaia.
Esses três meios de comunicação são o Departamento de Marketing do Atlético.
Por incrível que pareça os donos são atleticanos. Deveriam ser imparciais certo?
Sim mas não é bem assim.
Vivem criando crises no Cruzeiro, como a última do Roger com Cuca e Gilberto.
Na Itatiaia é pior ainda, o Senhor Arthur Morais vive criando crises, querendo vender jogadores do Cruzeiro.
A briga de Roger com Cuca terminou na terça e nesse mesmo dia Cruzeiro fechou com Victorino, mas o senhor Arthur insistia em qual assunto?
Fica aí no ar pra vocês pensarem!
Por acaso alguém já viu Roberto Abras criando crise no Atlético?
Estados de Minas: Simplesmente boicotou o jogo de despedida de Sorín.
Preferiram publicar uma matéria inteira sobre Diego Tardelli, do que falar sobre Sorín
Não tenho nada contra o Tardelli, mas essa matéria não poderia ser publicada em outro momento?
Alterosa Esporte: Tambem não falaram de Sorín. Bom... Na verdade falaram, mas não como ele merecia.
O representante do Cruzeiro Vibrantinho está lá mais para derrubar, técnicos e jogadores do que para apoiar o Cruzeiro. Neuber Soares saiu de lá por que era um programa feito para atléticanos.

98 Futebol Clube: O programa de rádio pra mim é pra lá de tendencioso!
A começar pelos comentaristas.
Bauxita: Cruzeirense fanático, Bauxita é muito esforçado, para representar o nosso time, mas às vezes tropeça no amor ao clube. Para mim Bauxita deveria estar lá sim, mas sendo o "cara chato" assim como é o Marcos Baiano (Padre Quer Dedo)
Já o Atlético é representado por Igor Assunção que vive dando tiradas em Bauxita, o chamando de maria e outras outros adjetivos que fazem alusão de que a torcida azul é gay.
O engraçado é que eles vestem rosa, tem um jogador ou jogadora e um representante que se apresenta com a alcunha de Padre quer Dedo... Tudo bem nós somos os marias.

Onde está Neuber Soares que seria o representante? Eu não sei porque ele não começou! Ele ficou acho que uns dois dias no programa e saiu, será que se estivesse até hoje seria as mesmas piadinhas?
Dadá Maravilha sofria com ele!

Com um jeito muito peculiar de expor seus pensamentos. Neuber, repórter policial de origem, consegue conciliar visão crítica com a alma de torcedor que recomenda o posto, sempre com uma dose a mais de sarcasmo que lhe garante tanto a antipatia dos atleticanos como a simpatia dos cruzeirenses.
Por que saiu alguem sabe?

Bom de qualquer jeito, China Azul é bom ficarmos de olho nessa imprensa, filtrarmos qualquer informação que for dada por essa imprensa que tenta de qualquer formar fazer o que não pode ser feito: O Atlético ser grande e o Cruzeiro ser pequeno!
Por João Ferreira

1 comentários:

A menina do Blog ;D disse...

Há tempos não vejo mais esses programas esportivos.Quero a verdade,a justiça não que qualquer assunto polêmico relacionado ao Cruzeiro seja maximizado,e no Atlético os mesmos problemas sejam minimizados.Nem que diminuam as vitórias do Cruzeiro e exaltam a do Atlético.
Tomara que a nova geração (tenham esperanças) sejam competentes o suficiente para falar do Cruzeiro como falam do Atlético,e se for para passar a mão na cabeça que seja dos dois,não apenas do time do coração da maioria,entendido?
Ah!E não adianta mais fazer isso,a cada jogo o Cruzeiro prova que é disparado O MAIOR DE MINAS.Deveriam agradecer ao Cruzeiro,não querer derruba-ló.

23 de fevereiro de 2011 às 12:00

Postar um comentário