domingo, 7 de novembro de 2010

Em busca da reabilitação

O Cruzeiro se perdeu no campeonato, ficou claro com a derrota para o São Paulo por 2 a 0 dentro de casa. Armadores não funcionando como deveria, laterais presos mas que também não conseguem marcar com qualidade, jogo aéreo fraco e previsível (sempre pelas jogadas já manjadas de T. Ribeiro,dribla pela direita e cruza) realmente, é hora de mudar.



Cuca vai mudar o esquema tático do Cruzeiro para o 3-5-2, o que é uma boa, afinal o time precisa mudar sua postura em campo, liberando mais os laterais que realmente, não andam participando do jogo como devem. Falando na lateral, sai Jonathan para entrada de Rômulo, uma chance para ele conseguir a vaga de titular já que Jonathan anda decepcionando na lateral.



Mas a mudança que parece ser decisiva no jogo de hoje é o avanço de Montillo no esquema tático, ele vai jogar no ataque ao lado de Thiago Ribeiro, e é certo mexer com a posição de Montillo em campo, afinal nos últimos 5 jogos ele tem se tornado um jogador de nível normal, e todos nós sabemos do que ele é capaz. Então é positivo a mudança de colocar no ataque, afinal ele é rápido, finaliza bem, faz boas tabelas, e sem contar que já estamos bem servidos com um armador no meio de campo, o maestro Gilberto, que vêem omitindo Montillo.



Outra mudança que deve ser feita, não é tática, mas sim, psicológica, o time de Cuca parece que se perdeu, que não acredita mais no título, ainda bem que Cuca é um dos melhores técnicos do Brasil em inspirar os jogadores, tanto é que, ele levantou aquele time do Fluminense que estava em um momento mais que crucial.



É um jogo onde o Cruzeiro não pode nem pensar em perder pois isso já colocaria inclusive a vaga da Libertadores ameaçada(Botafogo está apenas 3 pontos do Cruzeiro,e como a 4 vaga da Libertadores é ameaçada pela Sul americana...)então temos que vencer!Até porque o Vitória vem com o desfalque, Júnior, que decidiu o jogo no primeiro turno para os baianos.



Força time celeste!

Por: Giovani Lucena

1 comentários:

Anônimo disse...

Reclamaram da falta de torcida em Uberlandia, e depois ganharam do Vitoria no barradão, ficou claaaaaro que o problema não era torcida né???
Vamos que vamos ser decepados pela arbitragem contra o corinthians, duvida??
depois passa no nosso bloguinho
http://futpramulher.blogspot.com

bjiiim

8 de novembro de 2010 às 07:30

Postar um comentário